Como alavancar o delivery na sua drogaria.
A atual situação em que vivemos só serviu para adiantar uma demanda que já era crescente – o delivery –, tanto que, as vendas por meios eletrônicos e digitais aumentou significativamente de um jeito nunca visto antes.
Uma vez que o cliente compra por esse meio e tem uma boa experiência, ele volta a comprar sempre.
Quais os benefícios devemos frisar para nosso cliente quando se trata de delivery na farmácia? Comodidade, economia de tempo e dinheiro.
Pensando nisso, separamos alguns pontos importantes para que tenha sucesso nesse canal de vendas:
- Planejamento
Antes de qualquer coisa, faça um planejamento e treine sua equipe. O delivery envolve vários setores da farmácia (balcão, caixa, entregador) e todos tem que trabalhar em sintonia, caso contrário o cliente não volta a comprar com você.
Além disso, insira os dados do cliente no sistema. É de extrema importância vincular e salvar a venda com o nome do cliente para trabalhar a fidelização.
Treine sua equipe para falar ao telefone, ninguém gosta de ligar para um estabelecimento comercial e ser atendido com um simples “Alô!”.
Ao conversar com o cliente chame-o pelo nome. Você não sabe o quanto isso aproxima o cliente de você.
- Geolocalização
Se um cliente está pesquisando na internet por uma drogaria em sua região, com a geolocalização ativada, ele consegue encontrar a mais próxima ou a que está devidamente marcada.
Faça um teste, busque no google e veja como está posicionada a sua loja perante seus concorrentes, lembrando sempre de colocar a maior quantidade de informações possível.
- Google Meu Negócio
Cadastre sua empresa no “Google Meu Negócio”. Lá você poderá inserir informações detalhadas sobre sua drogaria e assim quando o cliente encontra-la, verá fotos, informações, telefone, site, etc.
- Redes Sociais
Invista um tempo por semana para cuidar das redes sociais, com fotos, informações, promoções, criando engajamento com seus seguidores – que podem ser potenciais clientes.
- Anúncios
O meio digital é um bom canal de divulgação, principalmente com anúncio pago. No Google e Facebook por exemplo, você pode anunciar só para clientes próximos a sua região, fazendo sua campanha ter uma visibilidade maior para os clientes próximos.
Lembre-se, o cliente precisa encontrar sua drogaria facilmente, ter uma ótima recepção e ficar satisfeito com a compra.
Boas vendas!
Autor: Fabiano Lucena – Consultor comercial
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