Dia do Consumidor na Farmácia.
No dia 15 de março é celebrado o “Dia do Consumidor”, e a expectativa tanto dos clientes, quanto dos lojistas aumentam, pois, é uma data que promete muitos descontos e promoções e consequentemente um maior aquecimento no mercado.
Mas, a sua loja está preparada para esta data? Se não estiver, ainda dá tempo!
O primeiro ponto a ser considerado é, se você possui um negócio físico e digital, invista nos dois! Lembrando que, na loja física tem um diferencial, pois, você está lidando diretamente com o cliente; e para isso tenha uma equipe bem alinhada no atendimento e por dentro de todas as promoções que a loja oferece.
Divulgue, isso mesmo, divulgue que você aderiu ao dia ou semana do consumidor – assim como na Black Friday –, pois, o cliente cria uma expectativa em datas especiais.
Pratique descontos de verdade, não adianta subir o preço ou praticar descontos fictícios, porque o cliente vai saber, tenha muito cuidado com isso.
Sinalize os produtos. Uma placa, uma etiqueta no item bem chamativa ajuda o cliente a localizar o produto em questão.
Além disso, é fundamental a apresentação e organização da loja, assim como a disposição dos produtos nas gôndolas. Montar kits ou combos de suplementos, perfumarias, higiene pessoal, também pode ser um ótimo atrativo para os consumidores.
Como nesta data estima-se uma grande movimentação nos comércios, aproveite para fidelizar seus consumidores, seja por meio do próprio cartão fidelidade, PBMs ou pelo uso contínuo.
Toda data especial é uma oportunidade de vender mais. Nunca deixe de fazer algo atrativo nestas datas, pois, não fazer nada, é passar despercebido pelo cliente.
Autora: Dieza Luiz – Consultora de Negócios
Fechado para comentários.