Páscoa na farmácia.
A páscoa está chegando e junto com ela mais uma oportunidade de aumentar suas vendas – oportunidade essa muitas vezes desperdiçada pelas farmácias, por entender que, como é uma data que remete a doces e chocolates, não terá nada a agregar para o aumento do seu ticket diário. Ledo engano, pois trabalhando estrategicamente, poderá não só aumentar o valor das vendas, como também o número de clientes.
Separamos abaixo algumas ideias para coloca-las em pratica durante toda essa semana de páscoa:
- Decoração do ambiente
Um ambiente preparado – de acordo com a data em questão – atrai uma quantidade significativa de consumidores pois, antes de mais nada, somos visuais. Mesmo sendo uma decoração simples, mas com alguns itens chaves, já irá atrair a atenção do cliente; seja um coelhinho na vitrine, pegadas pela loja, ou até mesmo adesivos espalhados por cada seção.
- Vendas de itens estratégicos
Mesmo que as vendas de doces não sejam um ponto forte em uma farmácia, durante esta semana de páscoa, abasteça a sua seção de bomboniere – que geralmente fica próximo à frente de caixa.
O posicionamento estratégico destes itens faz com que ao finalizar as compras, o cliente acaba sempre levando um docinho, com a ideia de que “Já está aqui mesmo” ou “Hoje eu posso, afinal a páscoa está chegando”.
- Sorteio
Uma outra forma de atrair clientes e aumentar o ticket médio da sua loja é realizando o sorteio de uma cesta de páscoa, por exemplo, e deixa-la próximo ao caixa – à vista do cliente – para encher os olhos. E ao atingir determinado valor de compra, o cliente passa a concorrê-la.
- Fidelize os clientes
Mesmo sendo uma data tão breve, não desperdice a oportunidade de cadastrar os novos clientes que comprarem em sua farmácia, pois isso vai ser mais um meio de fidelização. E lembre-se de pegar os principais dados (nome, telefone e CPF).
Mesmo com ações simples, é possível alavancar as vendas da sua loja, por isso, não deixe essa oportunidade passar. Lembrando que, o bom atendimento ainda será o fator principal que determinará ou não a compra do cliente.
Boa Páscoa e ótimas vendas!
Autora: Dieza Luiz – Consultora Comercial
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