26/04 – Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial .
Uma drogaria não é só um estabelecimento comercial mas, também um local onde os clientes buscam informações – depois do consultório, é o próximo local onde o paciente vai à procura de orientações, seja como tomar a medicação, horários, etc.
Não só isso. Pode ser também um local onde o cliente obtém informações de alimentação, emagrecimento, teste de hipoglicemia e pressão arterial, interação medicamentosa, dentre outros.
Muitas drogarias não oferecem esse tipo de serviço, porém este cenário está mudando, pois já foi constatado que a drogarias que oferecem algum tipo de serviço referente a assistência farmacêutica, fideliza mais os seus clientes.
Traremos nos próximos posts várias informações sobre atenção farmacêutica então não deixe de acessar nosso blog, enquanto isso você pode planejar uma campanha especial para esta data:
– Mutirão para aferição de pressão; “Todo cliente que comprar na farmácia pode ganhar uma aferição de pressão grátis essa semana!”;
– Folheto com informações sobre alimentação saudável e dicas;
– Informações como IMC (Índice de Massa Corporal), etc.
Oferecendo essa atenção e cuidado o seu cliente certamente será fidelizado, e passará a voltar com mais frequência ao estabelecimento.
Autor: Fabiano Lucena – Consultor comercial.
Fechado para comentários.