Páscoa na farmácia.

Páscoa na farmácia.

A páscoa está chegando e junto com ela mais uma oportunidade de aumentar suas vendas – oportunidade essa muitas vezes desperdiçada pelas farmácias, por entender que, como é uma data que remete a doces e chocolates, não terá nada a agregar para o aumento do seu ticket diário. Ledo engano, pois trabalhando estrategicamente, poderá não só aumentar o valor das vendas, como também o número de clientes.

Separamos abaixo algumas ideias para coloca-las em pratica durante toda essa semana de páscoa:

  • Decoração do ambiente

Um ambiente preparado – de acordo com a data em questão – atrai uma quantidade significativa de consumidores pois, antes de mais nada, somos visuais.  Mesmo sendo uma decoração simples, mas com alguns itens chaves, já irá atrair a atenção do cliente; seja um coelhinho na vitrine, pegadas pela loja, ou até mesmo adesivos espalhados por cada seção.

  • Vendas de itens estratégicos

Mesmo que as vendas de doces não sejam um ponto forte em uma farmácia, durante esta semana de páscoa, abasteça a sua seção de bomboniere – que geralmente fica próximo à frente de caixa.

O posicionamento estratégico destes itens faz com que ao finalizar as compras, o cliente acaba sempre levando um docinho, com a ideia de que “Já está aqui mesmo” ou “Hoje eu posso, afinal a páscoa está chegando”.

  • Sorteio

Uma outra forma de atrair clientes e aumentar o ticket médio da sua loja é realizando o sorteio de uma cesta de páscoa, por exemplo, e deixa-la próximo ao caixa – à vista do cliente – para encher os olhos. E ao atingir determinado valor de compra, o cliente passa a concorrê-la.

  • Fidelize os clientes

Mesmo sendo uma data tão breve, não desperdice a oportunidade de cadastrar os novos clientes que comprarem em sua farmácia, pois isso vai ser mais um meio de fidelização. E lembre-se de pegar os principais dados (nome, telefone e CPF).

Mesmo com ações simples, é possível alavancar as vendas da sua loja, por isso, não deixe essa oportunidade passar. Lembrando que, o bom atendimento ainda será o fator principal que determinará ou não a compra do cliente.

Boa Páscoa e ótimas vendas!

Autora: Dieza Luiz – Consultora Comercial