Natal na farmácia
Natal chegando. Para muitos seguimentos significa um aumento nas vendas, mas, e na Farmácia?
Apesar deste segmento não ter tantos itens que induzem as compras neste período, é necessário que, primeiro a farmácia esteja em clima natalino, e trabalhe alguns pontos para que inconscientemente o consumidor seja propenso a aumentar o seu consumo.
Citarei algumas dicas, para que isso aconteça:
Aposte no sistema de fidelização. No SysFar, você pode usar o sistema de troca pontos por prêmios, explorando-o de várias maneiras.
Para premiar o cliente a dica é usar produtos de baixo valor, onde o mesmo com poucos pontos poderá ganhar produtos como, esmaltes, kit de lixas, maquiagens, cosméticos, etc.
Defina quantos pontos vale cada prêmio. A ideia é criar uma ilha para divulgar a promoção. Ao atingir os pontos, os produtos sairão de graça, e com isso aumentará muito mais o engajamento do cliente.
Outra dica importante é a criação de kits promocionais — que pode ser usado para presentear alguém com as cestas já montadas –, a ideia é definir qual será público alvo do kit.
Público masculino: Creme de barbear, pomada para cabelo, barbeador, colônia, desodorante, etc.
Feminino: Kit maquiagem, perfumes, tratamento capilar, unhas, cremes e afins.
Infantil: Cremes, shampoo, colônias e afins.
Lembrando que o SysFar tem um módulo especifico para kits. Para maiores informações, entre em contato conosco.
Boas vendas e um Feliz Natal!
Autor: Fabiano Lucena – Consultor comercial.
Fechado para comentários.