Divulgando sua marca no Instagram
No artigo de hoje, apresentaremos algumas dicas que irá ajuda-los na divulgação da marca através de uma rede social tão difundida, mas pouco aproveitada pelo setor Farma: o Instagram.
Esta plataforma que se tornou um fenômeno entre as empresas que buscam além de difundir sua marca, ter um maior alcance de usuários na internet.
Segue algumas dicas para se destacar nesta ferramenta:
– Foto do perfil
Pode parecer algo extremante óbvio, mas a foto do perfil precisa ter uma ótima resolução e sem cortes nas laterais; e ela precisa estar centralizada no campo. Isso é atraente (esteticamente falando) e o cliente gravará a sua marca com mais facilidade. E evite trocá-la com frequência, pois isso implica uma ‘dissociação’ da marca por parte do cliente que está acostumado com aquela “carinha” de sempre.
– Conteúdos contínuos (Feed)
É preciso alimentar o feed (página principal) do Instagram continuamente com conteúdo informativo referente ao seu ramo. Nada atrai mais a atenção de seguidores (possíveis clientes) do que a informação clara, precisa e contínua. Portanto, isso precisa tornar-se um hábito e todos os dias alimentar o seu perfil com um conteúdo interessante.
– Preço e Direct
O preço dos produtos precisam estar na legenda! Nada de esconder preços com “somente via direct (inbox)”. A não ser que seja um perfil de prestador de serviço − que precisa analisar a estrutura, deslocamento, mão de obra, etc, para só então enviar um orçamento −, mas caso contrário, o preço precisa estar explicito! As pessoas buscam agilidade. E entre um perfil que coloca o preço na legenda e um perfil que o envia somente por “direct”, você acha que vão optar por qual?
Lembrando que, algumas dúvidas sobre os produtos ofertados em sua página, podem chegar via direct. Atente-se em responde-las com cordialidade e em tempo hábil para não perder o timing da possível venda.
– Storys
Criar alguns storys com as promoções disponíveis na loja, mas sem transformá-los em algo maçante. Coloque alguns principais para instigar a curiosidade do cliente e uma postagem no final dizendo que no feed e site da loja constam as demais promoções.
– Uso de Hashtags
Use as Hashtags (#) no final ou no meio do conteúdo de cada post, pois este pequeno símbolo é o responsável pelo alcance de suas publicações. Mas cuidado para não exagerar no uso e insira as palavras-chave que tenha relação com o seu produto ou serviço.
– Interação com o perfil
Compartilhar alguns momentos e o dia a dia da sua loja com o público, é interessante e aproxima-os cada vez mais. Pois pessoas atraem pessoas, e quando acontece estas situações, a chance de conquistar mais seguidores e futuros clientes, só aumentam.
Anunciar no Instagram é mais fácil do que você imagina. E estar presente em mais esta plataforma digital é um fator determinante para seu crescimento, uma vez que terá interação com um público mais abrangente por conta do alcance proporcionado pela ferramenta.
Autora: Dieza Luiz – Consultora de Negócios